Newsletter
Receba nossos artigos diretamente no seu email.
Nome
Email
Cadastro manual: Entre em contato
 




 
 
27/03/2019
Relatório do Retiro de Carnaval 2019 - Segundo dia
O mais Divino é que o Céu nos cobria do calor, mas não cobria da Luz Celeste irradiada sobre nós!
 
 
 

Porto Belo, SC, 03 de Março de 2019

Retiro de Carnaval 2019

 

Segundo dia - Domingo

 

Já pela manhã, bem cedo, o Sr. Sálvio me perguntava:

- Cláudio, não vai ter Missa hoje?

- Não, Sr. Sálvio! Não teremos Missa hoje!

- Mas hoje é Domingo!

- Aqui teremos a celebração da Eucaristia com o Diácono Luís, e isto também vale como preceito Dominical, já que estamos em Retiro, mas na Comunidade Nossa Senhora de Lourdes tem Santa Missa às 8,00 horas. Se o Senhor quiser ir...

- Vamos obedecer Nossa Senhora! Ela pediu o Retiro, então Ela nos conduzirá! Ficaremos aqui!

Após a Exposição do Santíssimo, o Diácono Luís conduziu as primeiras orações de Adoração e Renuncia e às 9,00 horas proferiu a Palestra: Somos obrigados a usar máscaras?

Nesta palestra, de 30 minutos, o Diácono enfatizou a necessidade de sermos transparentes:

- Viver o que falamos e não usar de subterfúgios só para agradar este ou aquele. Devemos ser autênticos, no falar, no agir...

Suas palavras de sabedoria nos orientavam no sentido de sermos cada vez melhores e principalmente sermos testemunhas fiéis daquilo que Jesus nos ensinou. Foram belas as suas palavras!

O Céu iluminava a Capela e amenizava o calor que, realmente seria insuportável dentro da Capela, já que não possui meios eficazes de ventilação. O Céu fazia “sombra” sobre todos os presentes!

O mais Divino é que o Céu nos cobria do calor, mas não cobria da Luz Celeste irradiada sobre nós!

Os Santos cantavam e rezavam. Os Anjos cantavam e rezavam. Todo o Céu rezava e cantava conosco!

Os Santos representados pelas imagens existentes na Capela: São José, São Roque, São Pedro de Alcântara, Santo Antônio, São Paulo Apostolo, São João Maria Vianey – o Cura D Ars – São João Paulo II, São Miguel, São Rafael, São Gabriel, Santa Maria Madalena, Santa Filomena, Beata  Albertina, o Santo Polonês Zigmunt e até as Imagens de Nossa Senhora, cantavam e rezavam conosco!

- O Céu ama rezar convosco! Diz Nossa Mamãe!

A Bênção do Santíssimo, sempre um ponto alto das celebrações no Retiro, conduzida com tanto amor pelo Diácono Luís que caminha entre o povo com o Ostensório, levando Jesus para mais perto das pessoas em toda a Capela.

Muito lindo também o momento em que o Arnaldo toca a Gaitinha de Boca, com músicas de Adoração: O Céu se encanta e tudo parece girar sobre nós, num mundo de graças, de amor, de alegria que brota bem do fundo da alma. O Céu é arrebatado ali.

Na parte da tarde, ficamos sabendo que o Frei Luís, viria para celebrar a Santa Missa hoje!

- Hoje é Domingo, havia dito o Sr. Sálvio! Amém!

Frei Luís enfrentou sete horas de viagem, de Curitiba até aqui, por causa do trânsito caótico na rodovia mas, embora cansado, celebrou com ardor e com seu sempre sorriso e amor a Santa Missa. Na homilia o Diácono agradece a presença do Frei Luís e explica que o Frei está muito cansado da viagem, falava de amor! Amor! Amor!

- Devemos ser luz para o mundo pondo em prática a Palavra... Somos corruptíveis, mas caminhamos para a incorruptibilidade, para a perfeição... devemos ser como crianças, transparentes, puras, sem máscaras, mascaras para que? Não podemos nos esconder de Deus! Nada escapa aos olhos de Deus! Se somos bons cristãos os frutos serão bons... Nossa Senhora nos orienta e aqui, nesta Capela derrama muitas graças...

Diácono Luís sempre nos encanta com suas palavras de conforto, de paz, de sabedoria e da verdadeira Doutrina de Nossa Santa Igreja Católica Apostólica Romana!

Depois da Santa Missa, Nossa Senhora se fez presente, abençoando e caminhando no meio do povo e nos fez saber que também abençoa e reza com as pessoas que nos acompanham à distância através da Rádio e TV Auxiliadora.

Mamãe deixou sua mensagem que dizia sobre a proteção que o Céu tem dado sobre nós:

- Por mais que o inimigo teime em achar que é mais forte, acaba sendo derrotado pelas respostas que o Céu dá às suas investidas, fazendo com que o inimigo perceba a força de Deus!

(Ver nos sites, a mensagem completa.)

E o dia terminou com o Canto: O Amor é lindo, e com a Bênção Sacerdotal “In Persona Crhisti”, pelo nosso Querido Diretor Espiritual, Frei Luis Aliberti.

Amém!

Cláudio Heckert

 

Missionários Salvai Almas

Leia mais em: http://www.salvaialmas.com.br

Apoio: Rádio e TV Auxiliadora

www.radiotvauxiliadora.com.br

Cláudio Heckert, Confidente de Nossa Senhora, residente em Porto Belo, SC

 

 

 

 
 
Artigo Visto: 245 - Impresso: 1 - Enviado: 1
 

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.salvaialmas.com.br

 

Visitas Únicas Hoje: 130 - Total Visitas Únicas: 2056111 - Usuários Online: 41
Copyright 2015 - www.salvaialmas.com.br - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: www.espacojames.com.br/sites