Newsletter
Receba nossos artigos diretamente no seu email.
Nome
Email
Cadastro manual: Entre em contato
 




 
 
07/02/2019
MISSÃO EM ITUVERAVA
Quando Eu assim pedia, abri uma cartinha, das tantas que as pessoas colocam para Nossa Senhora responder, que pedia:
 
 
 

 

 

Porto Belo, SC, 05 de Fevereiro de 2019

Missão em Ituverava – SP

 

 

No dia 05 de Agosto, quando estávamos realizando o Cenáculo do último dia da Escadinha do Céu, em Cerquilho, SP, Eu pedia a Nossa Senhora para que NÃO marcasse Cenáculos em regiões fora de Santa Catarina no próximo ano, pois essas viagens são muito cansativas e alguns membros de nossa equipe, “Não tem mais dezoito anos”, mas são pessoas de “idade grande”...

Quando Eu assim pedia, abri uma cartinha, das tantas que as pessoas colocam para Nossa Senhora responder, que pedia:

“Mãe, Você poderia permitir que o Salvai Almas faça um Cenáculo em nossa terra, Ituverava?”

“Sim!”

Foi a resposta da Mamãe!

E, quando a Mamãe fala, meu Coração já leva como ordem: “Vá!”

E depois, marcou a data: Primeiros dias de Fevereiro de 2019!

 

No dia 01 de Fevereiro, saímos de Porto Belo, às 4,30 horas da manhã, para iniciar nossa Missão, Norma, Marilene, Vilson e Eu, (Cláudio) e em Itajaí nos encontramos com outros membros da equipe, para juntos rumarmos para Ituverava, SP: Anna, Anselma, Maria Onélia, Ivonete e Reinaldo.

Usamos, infelizmente, a Rodovia Raposo Tavares tornando nossa viagem muito mais longa e cheia de problemas, por causa das obras em todo o trecho, que nos fazia parar, parar, parar... E nos defrontar com perigos a todo o momento.

Nas rodovias viajam muitos motoristas loucos, ou bêbados, ou sem educação e num determinado trecho, uma grande carreta carregada veio em nossa direção, ultrapassando outro caminhão em faixa dupla, proibida, que, se não fosse a perícia de nossos motoristas - Norma em um carro e Vilson no outro - que conseguiram em fração de segundos colocar nossos carros no acostamento, seríamos todos esmagados por aquele verdadeiro monstro!

Mas, em nossas viagens, rezamos ininterruptamente e por isso sempre recebemos a proteção do Céu!

Chegamos em nosso primeiro destino, Limeira, SP, às 18,30 horas, onde fomos recebidos pela Dra. Marinês, em sua residência, acolhendo-nos com seu carinhoso abraço e seu bonito sorriso.

Levou-nos a Igreja Matriz Santa Rita, onde participamos da Santa Missa das 19,30 horas, celebrada pelo Padre Edson.

Nesta Igreja, vieram ao nosso encontro a nossa Comadre Valquiria e seu esposo, o Compadre Emerson e suas crianças; Gabriel, Miguel, Rafael e Daniel e isto nos emocionou muito, pois já fazia bastante tempo que não os víamos mais! Esta surpresa nos fez deixar cair algumas lágrimas... Crianças! Eram crianças quando os vimos há tempos atrás... Agora são garbosos jovens e de corações tão bonitos...

Norma e Eu, havíamos sido Padrinhos de casamento deste casal e depois Padrinhos de Batismo do Segundo filho deles, o Miguel, e mais tarde, Padrinhos de Batismo do último filhinho, o Daniel!

Quantas saudades! Quantos dias felizes!

E nossa felicidade se extravasou naquele momento, em abraços fortes, em saltos no coração e porque não dizer, em lágrimas?

Depois da Santa Missa, nossa equipe se dividiu e alguns membros permaneceram na residência da Dra. Marinês, enquanto outros pernoitaram na residência do seu irmão, Sr, Luis que também, juntamente com sua esposa e filha, não mediram esforços para nos agradar e oferecer para nós, o melhor.

O Céu nos acompanhava, como sempre acontece em tantos lugares por onde passamos e, no dia seguinte, às 7,00 horas rumamos para Ituverava, nosso destino principal, onde chegamos por volta das 9,30 horas, quando fomos recebidos pela família anfitriã, que nos ofereceu um farto café com doces e salgados.

Dra. Eliana, seu esposo Edson e sua Mamãe.

Que família abençoada! Deus seja louvado!

Após o café, visitamos dois cemitérios, e ao meio dia almoçamos nesta casa: Um verdadeiro banquete!

Um Sacerdote veio nos conhecer: Padre Anderson, que nos abençoou e disse que não poderia permanecer conosco, pois haviam muitos compromissos em sua Paróquia, já que era Sábado.

Às 14,00 horas, antes de iniciar o Cenáculo, um outro Sacerdote, o Padre Josenildo, também veio nos conhecer e nos deu a sua Benção Sacerdotal, também alegando a necessidade de cumprir suas tarefas em sua Paróquia. Mas ficou feliz em nos conhecer.

O Cenáculo foi realizado nesta residência, em local previamente preparado sob muitas árvores, muita sombra e sobretudo, com muito calor humano.

Nossa Senhora irradiava alegria! Abençoou fotos, objetos de devoção, água, lenços, flores e o local, através da Norma e de uma pessoa que havia pedido a graça da gravidez. Nossa Senhora disse a ela:

“Quero que você e seu bebê, abençoem estes objetos!”

Após o Cenáculo, a Santa Missa, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, às 19,00 horas, celebrada pelo Revmo. Padre Carlos, que no final da Santa Missa, agradeceu a presença do Movimento Salvai Almas, e disse ter sentido não poder celebrar a Santa Missa no local do Cenáculo.

É óbvio que nós entendemos: Sábados e Domingos são os dias que o Padre mais tem compromissos: Paróquia, Capelas, Batizados, Casamentos... Mas ficamos muito felizes com as palavras de ânimo que usou, inclusive na homilia, em favor dos profetas...

Graças sobre graças, foram derramadas nestes dias, neste povo e nesta cidade!

No domingo, às 7,00 horas, iniciamos nossa viagem de retorno e fomos recebidos em Registro, SP, na residência do Sr. Cláudio e Dra. Daniela, onde jantamos “como reis” e ali pernoitamos.

Outra família cheia de graças: Dona Elisabeth, mãe da Dra. Daniela, como sempre, nos atendeu com muito amor, e não permitiu que nada faltasse a cada um de nós, juntando-se aos mesmos cuidados a nós dedicados por sua filha, seu genro e suas netinhas.

Graças, sobre graças... Deus é maravilhoso!

No dia seguinte, Segunda Feira, às 7,00 horas, nos despedimos – já com saudades –, desta família tão querida e abençoada.

Chegamos de volta às nossas casas, em Santa Catarina, por volta das 16,00 horas.

Graças sobre graças! Bênção sobre bênçãos!

Vale a pena caminhar com Deus.

Vale a pena conhecer seus filhos espalhados por tantos camtos deste Brasil!

Isto nos dá tanta força!

Amém!

Cláudio

 

 
 
Artigo Visto: 719 - Impresso: 1 - Enviado: 1
 

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.salvaialmas.com.br

 

Visitas Únicas Hoje: 576 - Total Visitas Únicas: 2186551 - Usuários Online: 72
Copyright 2015 - www.salvaialmas.com.br - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: www.espacojames.com.br/sites