Newsletter
Receba nossos artigos diretamente no seu email.
Nome
Email
Cadastro manual: Entre em contato
 




 
 
29/09/2015
CHAMAR
É preciso chamar!
 
 
 

Porto Belo, SC, 08 de Setembro de 2015

 

CHAMAR

 

- É preciso chamar!

- Não entendi bem se estas palavras são uma ordem, ou uma orientação... Prestarei atenção, se repetires...

- É preciso chamar!

- Mas Jesus, eu aprendi que Deus vê todas as coisas e é capaz de perscrutar até o nosso íntimo, observa cada fio de cabelo que cai de nossas cabeças... Por que então é necessário chamá-Lo?

- A barca navega em tempestades terríveis, e já não existem tantos bons marinheiros, navegadores, capitães, mestres, pois quase todos já não acreditam na sua própria fé... Não conhecem mais os poderes que lhes foram dados, ou até – muitos deles – fazem pouco caso...

- E cometem heresias?

- Isto é o que há de pior: as heresias, verdadeiras blasfêmias contra o Espírito Santo, estão causando o naufrágio da barca!

- Mas você está nela...

_ Mas é preciso chamar! Deus respeita a liberdade de cada um e só age se for chamado: se os filhos quiserem... Mas já são tão poucas as vozes, que já não se fazem mais sentir.

- Deus não aceita os poucos?

- Deus quer a todos! Ama a todos e se alegra quando os filhos a Ele recorrem... Se entristece com aqueles que O esquecem. Mas sim, ouve aos suplicantes, e a estes Ele estenderá o bote salva-vidas. Se entristece com aqueles que não aceitam a Sua proteção, o Seu amor!

- Mas aceitarão, nos momentos em que estiverem se afogando...

- Isto acontecerá com milhões, mas já pensaste, filho: estes não lotarão o bote por amor! É isto que entristece o coração do Pai, que só tem amor.

- Então é preciso que TODOS O chamemos...

- Sim, e Deus salvará a todos. Este é o Seu desejo!

- Como se faz para chamá-Lo?

- Ora, filho, é tão simples: rezar, evangelizar...

- Rezar é fácil...

- Mas milhões não rezam! E não rezam por acharem que as orações são estafantes. Não percebem que o Céu procura os que rezam, para rezar com eles.

- O Céu sempre reza com os que rezam...

- O Céu anseia por rezar junto, pois também anseia por saber o que pedem; anseia por poder somar as suas orações para que Deus reze junto e consequentemente, atenda aos clamores todos...

- Deus não precisaria disto...

-Não! Mas quer precisar! E filho, Deus poderia abandonar este mundo, pois tem poder para criar outros, como já tem feito...

- Deus criou outros mundos?

- Certamente! E diariamente Ele cria, faz novas todas as coisas! Há novidades todos os dias ! É extasiante observar as novas criações!

- Deus faz isto com a intenção de abandonar a terra?

- Deus faz para somar... A alegria é mais contagiante!

- A terra não contagia a Deus?

- Alguns murmúrios, sim...

(Jesus faz silêncio, fecha suas mãos em ato de prece, certamente pedindo perdão a Deus, pela humanidade.)

- Perdão pelo fracasso da Igreja?

- A Igreja jamais fracassará! Os homens fracassam... Porque Deus não permitirá que se afogue.

- Você não se afogaria no barco dos apóstolos? (Ver Mt 8, 23-27)

- Não! Mas eles poderiam, pois eram livres de crer ou não em mim. Por isso era necessário que me chamassem.

- Sabe, Jesus, às vezes é tão difícil entender as atitudes de Deus!

- Mas basta-te apenas acreditar em seu poder e em seu amor á humanidade, e segui-Lo cegamente, sem restrições, sem medo, sem indagações... Não pode ser tão difícil, pois tudo foi ensinado por Deus: os mandamentos, as instruções, tudo foi escrito! Basta seguir. Mas os homens se acomodam e se debruçam sobre os seus próprios planos humanos sujeitos a erros e se arriscam... sem ter a certeza de nada!, e, distantes de Deus, fazem a terra ser cada vez mais erma, mais espinhosa, mais íngreme e acabam parando por não encontrarem mais forças ou soluções para o emaranhado que criaram! E Deus é tão simples: quem com Ele caminha não encontra nós, nem correntes, nem muros, nem montanhas... Deus aplaina os caminhos. Os homens acreditam em suas próprias astúcias e acabam afundando nelas!

- E como devemos alertar aos que assim agem?

- Evangelizando! Tens tanto tempo e tantas oportunidades! Deves usar de todos os meios disponíveis e de tua força de vontade.

- Dos meios rápidos de comunicação?

- Sim! Usar de todos os meios...

- Mas, há meios que foram criados por pessoas distantes de Deus, e até usam de seus lucros para financiar crimes...

- Se não usares destes meios para o bem, eles usarão só para o mal! Deves lembrar de que: Deus, das coisas más, faz coisas boas! Então não deves ter medo de usar de tudo o que tiveres ao alcance – enquanto tiveres – porque mais adiante poderás lamentar o tempo perdido! Na verdade, quase tudo o que foi feito pelo homem, para o homem, é manipulado por homens distantes de Deus: ateus, maçons, satânicos... Mas, como podes saber quem são? Use dos instrumentos à mão, e poderás salvar a todos, inclusive os que se acham donos do mundo, ou dos meios de comunicação! Transforme o mal, no bem e lembra-te de que: a Cruz que era sinal de terror, Eu a transformei em sinal de salvação para a humanidade toda! 

Podes fazer isto, pois tens Dons e amor para tal!

- Então, a Igreja corre riscos...

- A Igreja, como hierarquia, perderá seus “andores”, mas a Igreja enquanto povo fiel não sucumbirá: esta é eterna!

 

 

 

 

 

- O povo-Igreja ficará sem comando?

- A hierarquia existe para manter a organização, mas falha muito com a Doutrina, e não tem levado muitos ao Céu! Com efeito, os pequenos, os humildes, os perseguidos até pela hierarquia, são os verdadeiros evangelizadores, os verdadeiros apóstolos, e muitos deles se tornaram os grandes Santos da Igreja...

- Mas Jesus, nós aprendemos que devemos obedecer...

- Obedecer a Deus! Os homens usam da “obediência” para terem aos seus pés os comandados, que devem então agir como robôs ou servos, presos em redomas...

- Não temos então, obrigação de servir ou obedecer as ordens hierárquicas?

- Deves conhecer a verdade: saber discernir o que é verdade ou qual o caminho, e, uma vez tendo o conhecimento saberás o que obedecer ou a quem obedecer!

- Nas escolas, nas universidades?

- Nas escolas aprenderás as coisas dos homens, para o serviço dosa homens. Aprenderás a cultura...

- E a Sabedoria?

- Não se aprende a Sabedoria nas escolas! Apenas a cultura! A Sabedoria vem de Deus, e como já te disse, até os mais humildes superam em muito em Sabedoria, aos cultos! A Sabedoria é o Espírito Santo quem derrama!

- A todos?

- Sim! Mas a maioria dos homens possui cabeça dura: olhos cegos, ouvidos surdos, e isto propositadamente, pois prefere viver ao seu bel-prazer, ao invés de se “subordinar” a Deus.

- Subordinar-se e obedecer...

- Deus não obriga a ninguém! Ele tem um caminho e tem os benefícios a quem o segue e respeita a quem não o quer seguir!

- É um líder diferente...

- Não! Não se trata de liderança. Deus é Pai de coração bom: ama os filhos e quer vê-los felizes, mas não quer força-los a nada. No entanto observa sempre os seus filhos e fica esperando com ansiedade, a volta deles aos seus braços.

- Mas, se eu cair no precipício, Deus não me socorrerá?

- É necessário chamar!

- E se eu não tiver mais forças...

- Terás sempre a força necessária para chamar! A menos que sejas preguiçoso, ateu ou pertenças às seitas dos demônios. Deus sempre te dará a oportunidade e o tempo necessário para chama-Lo.

- É verdade, Jesus! Eu faço assim com os meus filhos: não interfiro na vida deles.. Eu fiz a minha historia e agora é a vez de eles Fazerem a historia deles...

- Mas filho, você os observa...

 

- Sim! Eu os observo! E sinto tanta falta deles...Tantas saudades...

- Mas você os tem!

- Sim, eu sei. Mas eles tem os caminhos deles. Eu não posso mais “mandar” neles e eles nem tem mais obrigação de me obedecer... Ah! Se eu pudesse carrega-los em meu colo, sabe, Jesus, bem aqui, apertadinhos no meu coração...

- Mas, e se eles precisarem de ti...

- Então, é só me chamar, Jesus! É só me chamar!

Amém.

Cláudio Heckert

20150909

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
Artigo Visto: 1753 - Impresso: 93 - Enviado: 19
 

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.salvaialmas.com.br

 

Visitas Únicas Hoje: 48 - Total Visitas Únicas: 1692590 - Usuários Online: 35
Copyright 2015 - www.salvaialmas.com.br - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: www.espacojames.com.br/sites