Newsletter
Receba nossos artigos diretamente no seu email.
Nome
Email
Cadastro manual: Entre em contato
 




 
 
02/04/2017
“Ordem Primeira dos Missionários Católicos de Maria Mãe do Universo”
Também ressalva que a Ordem seguirá a linha doutrinária Tradicional, segundo o Catecismo de São João Paulo II, tornando-se esta, uma cláusula Pétrea...
 
 
 

 

 

Porto Belo, 01 de abril de 2017.

 

Assembleia de Fundação, Aprovação do Estatuto e Eleição da Primeira Diretoria da “Ordem Primeira dos Missionários Católicos de Maria Mãe do Universo” - Movimento Salvai Almas.

Hoje, primeiro de abril de 2017, nos reunimos com os Membros da Equipe Central, que aceitaram nosso convite para fazerem-se presentes às 09:00 h da manhã, na Capela Nossa Senhora de Sion, em Porto Belo – SC para  elaborar uma minuta de Estatuto que regerá o funcionamento da Ordem Primeira acima citada para ser colocado em discussão na pauta principal da Convocação Geral, marcada para às 14:00 h da mesma data, convocada pelos meios de comunicação legais e pela mídia que divulga, informa e presta contas das atividades do Movimento Salvai Almas, Rádio, Televisão, sites e mídias sociais à todos os membros participantes, simpatizantes, intercessores, em todas as cidades do território Nacional e do exterior.

 

 

Nosso encontro iniciou-se com orações e um cântico, criando um ambiente mais propício, agradável e inspirador.

 

Lemos todos os itens do esboço da minuta do Estatuto, e verificamos em conjunto, que algumas coisas deveriam ser alteradas, suprimidas ou acrescentadas.

Foi uma manhã de muitos questionamentos e ideias que serão deliberadas na próxima Assembleia.

 

A tarde às 14:00 horas iniciamos nosso encontro com a oração do Terço Gozoso e da Divina Misericórdia, em seguida deu-se a abertura da Assembleia.

 

Cláudio nos fala um pouco da história do Salvai Almas, que começou com uma pequena semente e que agora tomou proporções gigantescas, e que se faz necessário organizar e regular, para que possamos iniciar um novo capítulo desta grandiosa Obra.

 

 

Para que esta nova meta se torne eficaz e profícua, tanto no contexto Espiritual, Organizacional e de Manutenção dos meios e recursos necessários para exercer a Evangelização e Propagação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, objetivo fim desta Obra decidiu-se criar a “Ordem Primeira dos Missionários Católicos de Maria Mãe do Universo” Salvai Almas.

Marilene então, lê, pausadamente, a Minuta do Estatuto para perfeita compreensão de todos. Depois da leitura alguns membros da assembleia fazem algumas perguntas e entendemos que é preciso alterar ainda alguns itens.

O conselho Missionário, formado de Sacerdotes, Diáconos e Ministros, também deverá contar com os 72 escolhidos, tarefas estas, a serem estudadas em outro momento.

 

Também ressalva que a Ordem seguirá a linha doutrinária Tradicional, segundo o Catecismo de São João Paulo II, tornando-se esta, uma cláusula Pétrea, ou seja, não sendo possível alteração por nenhuma diretoria, atual ou futura.

Nossa Ordem terá por finalidade, pregar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, e ensinar a Palavra de Deus.

 

Nenhum dos membros da Diretoria ou Conselho Fiscal será remunerado pelo exercício do mandato.

 

O Patrimônio da Ordem, constituído de bens moveis, imóveis e semoventes*

 

*(Semoventes é a definição dada pelo Direito aos animais de bando (como bovinos, ovinos, suínos, caprinos, equinos, etc, que constituem patrimônio. O termo significa: "aquele que anda ou se move por si", mas juridicamente se aplica àqueles animais que são uma propriedade e não sendo móveis ou imóveis, justificam uma classificação exclusiva, passíveis de serem objeto das transações realizadas como o patrimônio em geral, como, por exemplo, venda ou execução judicial, na medida da possibilidade de seu arrolamento como objeto de penhora, que tenha ou venha a possuir, todos escriturados em seu nome, e só poderão ser vendidos ou alienados, por decisão de Assembleia Geral).

 

No caso de extinção, após liquidado o passivo, os bens e direitos serão destinados à Igreja Católica Apostólica Romana, representada em Porto Belo, pela Paróquia Bom Jesus dos Aflitos.

 

Marilene faz conhecer então a nominata da primeira diretoria da Obra, informando que os membros foram escolhidos por indicação e concordância entre Cláudio, Norma, Marilene, Vilson e Aline que fica assim composta para o primeiro mandato, por prazo fixado de no máximo um ano:

 

Presidente- Norma Heckert - Porto Belo

I Vice-Presidente- Nivaldo - Jaraguá do Sul

II Vice-Presidente - Manoel Godoz - Blumenau

Secretária - Silvia Rosatti - Blumenau

Vice-Secretária – Marilene Heckert - Porto Belo

Tesoureira - Marli Zonta - Blumenau

Vice Tesoureiro - Vilson Heckert - Porto Belo

 

Concelho Fiscal

 

Nilsomar Mistura (Tito) -  Blumenau

Suplente - Luiz Pereira, Lins -SP

II Conselheiro - João Hech - Santa Cruz-RS

Suplente – Ivonete - Jaraguá

III Conselheiro - Reinaldo Moser - Itajaí

Suplente - Maria de Fátima - Joinville

 

 

Silvia, lê então a Ata e vibra com grande alegria, pois este será para sempre um marco na nossa história, Carlos Longo solta um foguete também deixando todos muito felizes. Começando pela diretoria, todos assinam a Ata.

Sabemos que não será tarefa fácil, sabemos que muitos não aceitarão nossa diretoria, mas também sabemos dos corações generosos e plenos de amor ao Movimento Salvai Almas, que agora toma uma nova responsabilidade de caminhar para uma futura Congregação.

 

A “Ordem Primeira dos Missionários Católicos de Maria Mãe do Universo” terá sempre a essência do Salvai Almas, o perfume do Céu e o sabor do amor...

 

 

 

...Salvai Almas, Salvai Almas, chegou de mansinho, conquistou, o meu coração...  Chegou de mansinho e se abrasa por todo o mundo e conta sempre com cada um de todos vocês em particular.

 

 

Grande abraço,

 

Marilene Aparecida Heckert

Carlos José Longo

 

Salvai Almas

 
 
Artigo Visto: 754 - Impresso: 21 - Enviado: 10
 

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.salvaialmas.com.br

 

Visitas Únicas Hoje: 20 - Total Visitas Únicas: 1635752 - Usuários Online: 22
Copyright 2015 - www.salvaialmas.com.br - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: www.espacojames.com.br/sites